Preservação

A Mata Atlântica no Parque do Zizo encontra-se em avançado estado de conservação. Aqui não há espécies introduzidas nem animais domésticos ou outro impacto humano. É a floresta em seu mais puro estado de conservação.

Acesso

O acesso ao Parque do Zizo é fácil e qualquer carro chega até nosso estacionamento, a 700mts da pousada.
Veja como chegar.

Parque do Zizo no Facebook

Nossa pousada está localizada em uma pequena clareira no meio da mata, isso significa que você vai dormir e acordar ao som da vida selvagem que nos cerca. Vale lembrar que na nossa reserva não há qualquer espécie exótica ou animais domésticos. Tudo que você ver e ouvir ao redor é nativo daqui!

Procuramos fazer do local o mais tranquilo possível com um atendimento sempre muito personalizado e flexível às suas necessidades.

Acomodações

Possuímos no momento três quartos, com dois beliches em cada ou cama de casal, conforme o cliente preferir. Nunca colocamos mais que dois clientes por quarto, exceto por solicitação do grupo.
Os quartos, espaçosos, possuem banheiro privativo com chuveiro quente e água farta, tapete e luz de LED. Na nossa pousada não temos energia elétrica, mas há luzes de LED e é possível recarregar equipamentos eletrônicos através de um inversor 127V (tomada comum).

Comida

Preparamos a comida no nosso fogão a lenha, sempre farta e servida quentinha. Comida caseira de melhor qualidade – costela assada, filé na chapa, massas, peixes, sobremesas regionais (doces caseiros com queijo), frutas. No café da manhã servimos grande variedade de pães, bolos, queijos, frutas frescas, etc. Vegetarianos também são bem vindos!

Jardim

O jardim da pousada é a floresta. Mas nas áreas imediatamente ao redor já vimos muitas espécies raras, tais como:

– Macuco (Tinamus solitarius)
– Jacutinga (Pipile jacutinga)
– Caburé-acanelado (Aegolius harrissii)
– Gavião-de-penacho (Spizaetus ornatus)
– Pica-pau-de-cara-canela (Dryocopus galeatus)
– Sabiá-cica (Triclaria malachitacea)
– Anta (Tapirus terrestris)
– Irara (Eira barbara)
– Gato-mourisco (Puma yagouaroundi)
– Onça-parda (Puma concolor)

Há também grande quantidade de bromélias e orquídeas nativas. Em um laguinho ao lado da pousada em certas épocas do ano pode-se ver muitas pererecas Phyllomedusa além de uma infinidade de outros anfíbios.

Guias

A ajuda de um guia de observação de aves sempre aumenta o número de espécies observadas e o melhor aproveitamento da viagem. A opção de uma viagem guiada, no entanto, é opcional. Por favor entre em contato para mais detalhes e valores.